domingo, 18 de maio de 2014

Cabelos : Queda Livre

Se durante o banho e na hora de pentear os cabelos você entra em pânico ao vê-los ralo abaixo, relaxe! Descubra as verdades e mentiras sobre este problema e mantenha os seus fios no lugar .

Cabelos,boné,praia...


Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz ?

Mentira: A lavagem diária dos cabelos não interfere na raiz capilar. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, só que em outro momento.

Lavar o cabelo com água ( muito ) quente piora o problema ?

Verdade: Se enxaguar na temperatura da água todos os dias, o couro cabeludo tende a ficar mais oleoso , o que em longo prazo resulta na caspa e na queda de cabelo. Além disso, a água abre as cutículas do fio e acaba com brilho. Por isso , use água morna ou fria – que deixa os cabelos mais brilhantes.

Dormir de cabelo molhado é prejudicial  ?

Verdade: O couro cabeludo fica abafado, consequentemente , enfraquece os fios e causa a queda. A dica é lavar a cabeça pela manha e deixa-la secar naturalmente . Caso precise lavar a noite , use o secador na temperatura morna.

Coloração causa a queda ?

Mentira : Os produtos de coloração contêm substancias químicas que podem causar danos aos fios – como o ressecamento - , mais geralmente são testados e não apresentam muitos riscos. A queda de cabelo acontece em casos extremos , como se o cabelo  estiver fraco. Para evitar, ante s de investir na coloração faça um teste em uma mexa.

Má alimentação pode ocasionar a perda de cabelo ?

Verdade: Uma dieta ruim causa a perda de cabelo em diferentes graus, principalmente se recheada de gorduras e frituras. Abuse de comidas ricas em proteínas ( lentilha, ovos , carnes ) , ferro ( manga, mamão , maça ) e zinco ( arroz , banana, chocolate). Elas ajudam os fios a nascerem mais fortes.

Pentear os cabelos várias vezes por dia é prejudicial ?

Mentira:  Pentear o cabelo ativa as glândulas  do couro cabeludo, contribuindo com o crescimento do cabelo. Mas o ideal é pentear no banho ou com o cabelo úmido.

Estresse provoca a queda de cabelo ?

Verdade: O estresse pode bloquear a produção de cabelos, causando a perda – temporária – dos fios. Para combater o nervosismo, faça um esporte e força na peruca!

Caem os fios todos os dias ?

Verdade : Uma pessoa pode perder até cem fios por dia.






1-      Creme de Tratamento Seda S.O.S Queda
2-      Xampu Pan tene Pró- V Controle de queda.
3-      Condicionador antiqueda Celso Kamura.
4-      Creme de tratamento proteção contra a queda Head&Shoulders.



Motivos que derrubam os cabelos :

·         Estresse agudo ( época de provas no colégio , término de relacionamentos, briga com amigas...)
·         Excesso de química – não é recomendável fazer tintura nos cabelos mais de seis vezes por ano. Já para os alisamentos, é permitido apenas a cada seis meses para evitar a queda.
·         Uso constante de secador e chapinha – usar mais que três vezes por semana é um veneno para os fios.
·         Anemia e carência de proteína, ferro e zinco.
·         Ovários policísticos. Distúrbio da tireoide,
·         Entupimento dos poros.
·         Tendência genética.

#FicaADica:
Para testar se sua queda de cabelo é preocupante segure firme uma madeixa e, a partir da raiz, puxe-a para baixo com força três vezes. Se na última ainda cair muitos fios, é hora de procurar um especialista.


Meninas esse post fiz quando trabalhava  no blog Modelando ! Lá tem dicas muitos legais e vale a pena conferir ! 



2 comentários:

  1. nossa muito bom saber o que é verdade ou mentira sobre cabelos, ajudou bastante !
    beijoos

    ResponderExcluir